terça-feira, 8 de abril de 2014

ROBERTO BRITO É CITADO EM ESCÂNDALO DA PETROBRAS; PARLAMENTAR DIZ QUE DINHEIRO QUE RECEBEU É LEGAL

Deputado Federal Roberto Brito (PP)
O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), manifestou “surpresa” com a revelação de que o doleiro Alberto Yousseff intermediou doações ao partido. Ele ressaltou que não comandava a legenda na época das doações, mas afirmou que o PP está à disposição para prestar quaisquer informações que forem requeridas pelos órgãos que investigam o caso. “É uma surpresa. É uma figura que eu não conheço. O que posso dizer é que o partido está disposto a prestar todo o auxílio a todas as instituições que tratam do caso. Não vou fazer prejulgamentos”, disse o senador. “Temos interesse em esclarecer tudo porque isso pode prejudicar a imagem do partido. Caso tenha ocorrido algum desvio, isso tem de ser apurado“, complementou.

Presidente do PP da Bahia, o deputado Mário Negromonte negou que tenha havido atuação de Yousseff na captação de recursos para o partido “Não existe intermediação através do Alberto Yousseff. A intermediação foi com a empresa. Sou pernambucano e conheço muita gente da Queiroz Galvão“, afirmou. O deputado Nelson Meurer (PP-PR) afirmou que a doação foi recebida após um pedido feito por ele ao diretório nacional do partido. “Eu fiz a solicitação ao partido. Até me ligaram para dizer que a Queiroz Galvão só faria a doação de forma legal e eu respondi dizendo que era justamente o que eu queria. Foi tudo pelo partido”, disse o deputado ao jornal O Estado de S.Paulo. O presidente em exercício do PMDB, Valdir Raupp (RO), não retornou as ligações, assim como o senador Francisco Dornelles (RJ), presidente do PP em 2010. Os deputados Aline Corrêa, Roberto Teixeira e Roberto Brito não foram localizados. Pedro Henry e Pedro Corrêa estão presos. Seus advogados foram procurados, mas não foram localizados. Informações O Estadão. Reportagem publicada no Blog Marcos Frahm.

O Deputado Roberto Roberto Brito emitiu nota à imprensa: “Em resposta a alguns veículos de imprensa, em respeito aos meus eleitores e todos aqueles que acompanham o meu trabalho como parlamentar, declaro que os recursos recebidos por mim, durante a campanha para as eleições de 2010, são originários, oficialmente, do Partido Progressista. Declarados junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral. Não existindo nenhuma ilegalidade de minha parte.  Os recursos de campanha foram doados ao partido. Portanto, não tenho nenhuma ligação ou vínculo algum com quem que seja."