terça-feira, 9 de setembro de 2014

APUAREMA: APLB ANUNCIA PARALISAÇÃO EM 'PROTESTO PELO DESCASO DA GESTÃO MUNICIPAL'

(Foto: Arquivo Apuarema em Foco)
Nota de esclarecimento da APLB Sindicato de Apuarema. “Atenção senhores pais, alunos e todos cidadãos apuaremenses. Nós, professores deste município, mais uma vez nesta quarta-feira, estaremos paralisando nossas atividades por um dia, em forma de protesto pelo descaso que a gestão pública municipal vem tendo diante da desvalorização dos profissionais da educação. Desde 2008, através da lei 11.738 que todo ano também recebemos um aumento do governo federal e, este ano foi de 8,32% desde janeiro. Porém, pela primeira vez em todos esses anos ficamos sem receber nosso aumento. A prefeitura não nos repassou alegando não ter recurso. 

Lutamos, reivindicamos e nada foi resolvido, não havia sequer tentativa de negociação. Então, fomos forçados a levantar uma greve que durou 27 dias e, saímos vitoriosos, a gestão a todo momento dizia que a greve era ilegal, mas graças a Deus com intervenção da promotoria pública e a Juíza que através dos mesmos conseguimos fechar um acordo, e praticamente forçados a gestão deu a metade do aumento, em respeito aos nossos alunos retornamos as aulas, mas confiando que a gestão, na reunião seguinte logo teria propostas, para pagar o restante do aumento e o retroativo referente aos meses de Janeiro à Junho.


Retornamos para sala de aula. estamos trabalhando duro até mesmo nos dias de sábado para dar conta do nosso compromisso. queremos cumprir os 200 dias letivos como manda a lei. Mas, para nossa angústia, a prefeitura não fez o mesmo conosco e, até a presente data não tem previsão para repassar o restante do aumento alegando não ter dinheiro pra isso. Acontece que esse dinheiro que paga nosso salário já está sendo repassado pelo governo federal através do FUNDEB, ele é nosso por direito.


Pais e mães, nesta quarta-feira mais uma vez a categoria de professores vai está paralisando suas atividades, em protesto ao descaso que a gestão municipal tem com a educação do nosso município, não queremos nada de ninguém, apenas o que é nosso. E alertando todos os pais de alunos que o prazo para a gestão repassar o restante do aumento é até o dia 22 de setembro, não havendo repasse do reajuste, e cumprimento da proposta por parte da gestão, a categoria por unanimidade, decidiu entrar em greve mais uma vez. Por tempo indeterminado.

Estamos cumprindo nossa parte com compromisso e seriedade, queremos que a prefeita também cumpra sua e, não desejamos ter que enfrentar mais um período doloroso de greve ou manifestações, por isso, estamos aqui, pedindo apoio de todos vocês de modo que juntos possamos fazer com que a educação realmente seja a prioridade em nossa querida cidade. Lembre-se: É preciso valorizar os professores que ele possa sentir orgulho do que faz, é preciso sentir-se importante em sua tarefa, que é educar.” Pulicado na rede social da APLB/Apuarema.